Concurso de Coroatá: Falta de clareza no edital deixa vários professores desclassificados.












O Instituto Ludus divulgou no dia 30 de setembro a lista de aprovados e reprovados, o  que causou um alvoroço entre muitos professores, especificamente no área de 1ª a 4ª serie (1º ao 5º ano). Muitos professores se surpreenderam com o resultado divulgado pelo Instituto Ludus, muitos fizeram a pontuação mínima: cinquenta pontos (50) e ficaram desclassificados. 

Vamos entender:


7. DA CLASSIFICAÇÃO


7.1. Para todos os cargos serão aplicadas provas escritas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 (cem) pontos. Será classificado o candidato que atingir o número mínimo de pontos do total da prova, na forma estabelecida, para cada cargo, para os cargos na forma prescrita e quantificada nos quadros II, III, IV e V (item 5.3)

7.2. A aprovação dos candidatos dar-se-á na ordem decrescente das notas (pontos) obtidas nas provas, e igual ou superior ao número de pontos estabelecidos nos Quadros II, III, IV e V calculada na forma estabelecida neste edital.  


5.3 – QUADROS




















O quadro acima afirma quem fez cinquenta (50) pontos estaria classificado.

11. DO RESULTADO FINAL

até o limite de 2 (duas) vezes o número de vagas disponível para o respectivo cargo, todos os candidatos que atingirem o número mínimo de 50 (cinquenta) pontos na prova e, concomitantemente, às demais exigências contidas nos quadros II, III, IV e V, no que couber.

11.3.2. Será eliminado do concurso o candidato que não atingir pelo menos 50(cinquenta) pontos do total das questões da prova objetiva, conforme estabelecido nos quadros II, III, IV e V do subitem 5.3.

 O ítem polêmico do Instituto Ludus fica no seguinte item:

1.5. Os candidatos serão classificados até um número máximo de 02 (duas) vezes o número de vagas disponíveis.

11.3. Do resultado final constarão apenas os candidatos habilitados nas provas, em ordem decrescente, mediante o somatório das notas obtidas (Prova Objetiva + Títulos),

Aqui está o item que a Ludus usou para desclassificar vários professores, que ao nosso ver está confuso no quesito aprovação x reprovação, pois quem fez cinquenta pontos (50) estaria classificado para a prova de titulos. O item acima não faz nenhuma referência para nenhuma das etapas: Aprovação x Resultado Final, pelo contrário, entende-se que se trata do resultado final.

Esperamos que a Ludus emita um nova listagem incluindo todos os professores que fizeram 50 pontos na lista de aprovados.















0 Comentários " Concurso de Coroatá: Falta de clareza no edital deixa vários professores desclassificados. "

Postar um comentário