Sarney é chamado de 'corrupto' e 'ladrão' em marcha anticorrupção



















Cerca de 20 mil manifestantes participaram ontem (12) da marcha contra a corrupção em Brasília, de acordo com estimativas da Polícia Militar. Nominalmente, os manifestantes criticaram o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o deputado cassado José Dirceu (PT), que saiu do governo Lula após o escândalo do 'mensalão' petista. Ambos foram chamados de 'ladrões' e 'corruptos'.

Organizados pela rede social Facebook, o grupo já havia feito o mesmo protesto no feriado de Sete de Setembro, quando aproximadamente 10 mil pessoas foram à Esplanada dos Ministérios.

Formalmente, a marcha pressionou pelo fim do voto secreto e em favor da Lei da Ficha Limpa, mas as faixas dos manifestantes mostravam desde críticas ao governo e ao Judiciário até reivindicações por melhores salários no funcionalismo público.

Parte do grupo carregava uma pizza gigante, desenhada em um painel de 15 m. Outros traziam faixas com a mensagem como 'País rico é país sem corrupção', fazendo alusão ao slogan do governo Dilma Rousseff, 'País rico é país sem miséria'.

Vestidos de preto, os manifestantes acompanharam um carro de som que toca músicas como 'Que país é esse', do grupo Legião Urbana, e 'Apesar de você', de Chico Buarque.

Eles saíram às 11h da Museu da República e percorreram toda a Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto, onde cantaram o hino nacional.

(Folha Online)

0 Comentários " Sarney é chamado de 'corrupto' e 'ladrão' em marcha anticorrupção "

Postar um comentário