Greve: Bira prevê que negociações serão concluídas nesta quarta.





A Assembleia Legislativa participa, hoje à tarde, de uma reunião com o comando do movimento paredista de policiais militares e bombeiros e representantes do governo do Estado. A expectativa é que até o final do dia seja encerrada a paralisação, iniciada na noite da última quarta-feira (23).

“Estamos muito otimistas quanto a isso e trabalhamos com a expectativa de que até o fim do dia as partes concluam as negociações”, afirmou o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) ). Pelo governo do Estado, esteve presente na reunião da OAB o secretário estadual de Projetos Especiais, João Alberto, assim como também os representantes do movimento paredista e o presidente da OAB-MA, Mário Macieira.

No encontro foram negociados nove pontos e destes, dois foram retirados de pauta: aposentadoria após 25 anos de prestação de serviços e a elevação do status do comandante-geral da Polícia Militar para secretário de Estado.

Dos pontos restantes, seis ficaram acordados, como anistia total aos envolvidos no movimento; jornada de trabalho de 40 horas; a criação de comissão paritária permanente para negociar uma série de demandas que por ventura ainda ficarem pendentes; e a instituição de 1º de março como data-base da categoria.

A principal reivindicação, o aumento de aproximadamente 30% nos salários, será negociada hoje à tarde, em uma nova reunião na OAB, programada para iniciar às 15h. “A proposta dos paredistas é escalonar esse percentual nos próximos quatro anos. Inicialmente o governo apresentou uma contraproposta inferior a este percentual, mas creio que hoje à tarde haverá um consenso”, acrescentou Bira.

O parlamentar considerou que a reunião de ontem à noite foi bastante produtiva e elogiou o diálogo o início das conversações. “O grande entrave era esse: a falta de diálogo. Mas creio que a partir de agora aconteça um grande avanço. Sempre disse que na hora em que o governo sentasse à mesa e começasse a negociar, esta situação toda terminaria o mais rápido possível. A reivindicação dos militares é justa e não são coisas exageradas, que estão ao alcance e que podem muito bem ser atendidas, por isso estamos bem otimistas”, concluiu o parlamentar.

Fonte: JP

0 Comentários " Greve: Bira prevê que negociações serão concluídas nesta quarta. "

Postar um comentário