"Montagem de Fotos" tem o Papa e autoridades pelo mundo.

Papa Bento 16 dá um beijo em Ahmed Mohamed el Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar no Cairo



O Vaticano condenou nesta quarta-feira a fotomontagem usada na campanha da marca Benetton que mostra o papa Bento 16 beijando Ahmed Mohamed el Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar no Cairo (Egito).  

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, condenou o uso "sem autorização" e "manipulador" da imagem do papa, dizendo que é algo "inaceitável" e sugerindo que pode haver um processo legal contra a companhia. 

"Foi um grave desrespeito ao papa, uma ofensa contra os sentimentos dos fieis e um claro exemplo de como uma publicidade pode violar as regras básicas do respeito para chamar atenção por meio de uma provocação", diz um comunicado divulgado pelo Vaticano. 

Além do papa, outros líderes são retratados na campanha, como o presidente americano, Barack Obama, que aparece beijando o líder chinês, Hu Jintao. Em outra fotomontagem, Obama é visto dando um beijo no presidente da Venezuela, Hugo Chávez. 

O presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina) também aparece beijando o premiê israelense, Binyamin Netanyahu. A chanceler alemã, Angela Merkel, é retratada beijando o presidente francês, Nicolas Sarkozy, em outra imagem. 

Outras Montagens:
Mahmoud Abbas, líder palestino, à esquerda, e Benjamin Netanyahu, premiê israelense  


Chanceler alemã, Angela Merkel, e presidente francês, Nicolas Sarkozy  

Barack Obama, presidente americano, e Hugo Chávez, presidente da Venezuela



 Fonte: Folha On Line

0 Comentários " "Montagem de Fotos" tem o Papa e autoridades pelo mundo. "

Postar um comentário