Quase 6 mil candidatos faltam à primeira etapa do PAES 2012.



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), encerrou ontem (13) a primeira etapa do PAES 2012, dentro da normalidade esperada.
Dos 29.330 candidatos inscritos foram registrados 5.908 faltosos, sendo 2.114 na capital e 2.794 no restante do estado, formando um percentual de 16,7%.
 
De acordo com o pró-reitor de Planejamento, Antônio Pereira e Silva, o PAES ocorreu dentro do que estava previsto. “Hoje não tivemos grandes surpresas, somente os fatos comuns, não aconteceu nenhum problema além do contornável, para todos eles estávamos preparados e solucionamos a todos. A comissão estará analisando todas as questões para verificar se há algo que mereça ser considerado”, relatou Pereira.

Para a candidata ao Curso de Engenharia Civil, Ana Lídia da Silva, a prova foi boa, bem como a segurança e a organização. “Escolhi esse curso porque me identifico com a área. Minha prima faz direito aqui e diz que é ótimo”.

O Vestibular da Uema está sendo realizado por meio de dois sistemas de preenchimento de vagas: o Sistema Universal e o Sistema Especial de Reserva de Vagas, destinando 10% das vagas dos seus cursos de graduação para candidatos negros e oriundos de comunidades indígenas, que tenham cursado o ensino médio, exclusivamente, em escolas públicas.

De acordo com a comissão do Vestibular, a previsão de divulgação do resultado da primeira etapa será no próximo dia 25. A comissão informou, ainda, que o gabarito oficial será divulgado no site da Uema.

Fonte: JP

0 Comentários " Quase 6 mil candidatos faltam à primeira etapa do PAES 2012. "

Postar um comentário