Dep. Raimundo Cutrim solicita a reabertura dos Restaurantes Populares.

Dep. Raimundo Cutrim


O deputado Raimundo Cutrim (PSD) apresentou indicação junto à Mesa Diretora da Assembleia, nesta sexta-feira (11), solicitando que a governadora Roseana Sarney autorize a secretaria de Desenvolvimento Social a reabrir os Restaurantes Populares.

Segundo o deputado, os Restaurantes Populares são de extrema importância no Estado do Maranhão,, uma vez que pessoas carentes têm acesso diário a uma alimentação equilibrada e com baixo custo, haja vista o preparo contar com profissionais da área de nutrição. “Os Restaurantes Populares têm por finalidade atender as políticas públicas de Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional. O fechamento dessas casas de alimentação vem prejudicando sobremaneira um grande número de pessoas, sobretudo a população mais carente”, argumentou.

Por terem como local de funcionamento indicado as regiões de grande movimentação de pessoas de baixa renda e, por julgar oportuno, Raimundo Cutrim solicita que seja implantada uma unidade do Restaurante Popular na Cidade Olímpica, uma vez que a localidade preenche os requisitos exigidos pelo Manual de Implantação de Restaurantes Populares do Ministério do Desenvolvimento Social(MDS).

Fonte: JP

0 Comentários " Dep. Raimundo Cutrim solicita a reabertura dos Restaurantes Populares. "

Postar um comentário