Polícia estoura desmanche de carros roubados na Areinha



Durante uma operação realizada, nesta terça-feira (24), envolvendo policiais civis do Piauí, e da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), foram presos no “Sucatão o Virgílio”, na Rua Jucante, Areinha, os piauienses Carlos Willams Vieira da Rocha, de 27 anos, conhecido como “Carlinhos”, e Adolfo Pablo Menescal Mourão, 20, além do proprietário do estabelecimento comercial, Antônio Virgílio Menescal. Eles são acusados de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo de veículos para desmanche, com integrantes das cidades de Teresina e São Luís. No local da prisão, várias peças de carros, com suspeita de serem roubadas, foram encontradas. Outros dois homens conseguiram fugir.

De acordo com o investigador do Piauí, Marcelo Duarte, a quadrilha vem sendo investigada em Teresina desde o início de 2011 e, em dezembro do ano passado, Carlos e Adolfo foram presos e autuados em flagrante, naquela cidade pelo mesmo crime, mas já estavam em liberdade. Entretanto, segundo o investigador, os monitoramentos em torno deles não cessaram e a polícia conseguiu obter informação que eles estavam morando em São Luís, a cerca de um mês. “Os dois são filhos dos maiores sucateiros de Teresina e depois que foram colocados em liberdade, os roubos a veículos na cidade continuaram. De outubro do ano passado até hoje foram roubados 18 veículos em Teresina, entre Hilux, Astra, Montana” revelou Marcelo Duarte.

A principal suspeita da polícia é de que havia uma troca de peças e veículos roubados em São Luís e Teresina. No sucatão, que possui dependências em quase um quarteirão da Rua Jucante foi apreendido vasto material com indícios que comprovam que o local era usado para o desmanche de carros roubados. Ao serem presos, os piauienses afirmaram que trabalhavam para o dono do sucatão, que contestou a informação, garantido que apenas havia alugado o ponto onde a dupla foi presa.

Fonte: JP


0 Comentários " Polícia estoura desmanche de carros roubados na Areinha "

Postar um comentário