TCE reúne contadores e assessores técnicos para esclarecer dúvidas sobre prestação de contas digital .




O Tribunal de Contas do Estado promove quinta e sexta-feira (dias 19 e 20) próximas, reunião com contadores e assessores técnicos de seus jurisdicionados na esfera estadual e municipal para esclarecer aspectos das Instruções Normativas 25 e 26, por meio das quais o Tribunal adota a prestação de contas em formato digital a partir deste ano.
Na quinta feira, dia 19, a equipe do TCE envolvida na implementação das medidas se reúne com contadores e assessores técnicos do governo do estado e demais ordenadores de despesa na esfera estadual. Convocada pela presidência, a reunião será realizada, às 09h, no auditório do TCE.
Na sexta-feira, dia 20, será a vez dos contadores e assessores técnicos de todas as prefeituras e câmaras municipais maranhenses. A reunião contará também com representantes da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), que tem acompanhado de perto todo o processo e apoiado integralmente a iniciativa.
O objetivo do encontro é dar conhecimento a contadores e assessores técnicos de todos os jurisdicionados do TCE das modificações decorrentes da adoção do meio digital, esclarecendo eventuais dúvidas. A medida já alcança as prestações de contas relativas ao exercício de 2011, que serão entregues ao TCE até meados de abril deste ano.
A nova sistemática é mais um passo do Tribunal rumo à implantação do Processo Eletrônico de Contas, que é o objetivo final de um processo iniciado com o Sistema de Auditoria Eletrônica (SAE) e que tem na adoção do formato digital para o recebimento das contas sua etapa intermediária.

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão por meio do seu presidente em exercício, Exmo. Sr. Yêdo Flamarion Lobão, convida os gestores estaduais ou seus representantes, para partiparem da reunião com a equipe técnica deste Tribunal, a ser realizada no dia 19 (dezenove) de janeiro do corrente ano, às 09:00 horas, no auditório desta Corte de Contas, com o fulcro de orientação sobre o novo procedimento de entrega de prestação de contas anual.

No mesmo contexto, convida também todos os Prefeitos e Presidentes de Câmara ou seus representantes, para partiparem da reunião com a equipe técnica deste Tribunal, a ser realizada no dia 20 (vinte) de janeiro do corrente ano, às 09:00 horas, no auditório desta Corte de Contas, com o fulcro de orientação sobre o mesmo tema em questão.

0 Comentários " TCE reúne contadores e assessores técnicos para esclarecer dúvidas sobre prestação de contas digital . "

Postar um comentário