Idoso é preso acusado de estuprar enteada de 13 anos.




Getúlio Soares, de 73 anos, foi preso pela equipe de captura do 18º Distrito Policial (DP), da Cidade Operária, na segunda-feira (12), no Conselho Tutelar do bairro, acusado de abusar da enteada, uma adolescente de 13 anos.

De acordo com o delegado Walter Wanderley, a violência foi descoberta no último sábado (10) pela avó da vítima após conversar e perceber que a menina demonstrava um comportamento diferente e estava muito triste.

A avó da garota denunciou o caso ao Conselho Tutelar, que acionou a polícia. “A adolescente relatou que começou a ser violentada quando tinha 8 anos e não falou nada para seus familiares por ser ameaçada de morte”, contou a avó. A menina disse ao delegado que era obrigada a praticar todo tipo de ato sexual, inclusive sexo anal, e quando se recusava era agredida fisicamente pelo padrasto.

Getúlio, que utiliza prótese, teria confessado o crime a um conselheiro tutelar e a alguns investigadores. Ele relatou que aplicava injeções de anticoncepcional na garota para que ela não engravidasse. Na casa do suspeito, a polícia localizou 12 tipos de medicamentos dentro de um guarda-roupa. Entre os remédios apreendidos, estava um anticoncepcional injetável.

A mãe da menina foi casada com o acusado por 13 anos e tem uma filha com ele de apenas 2 anos de idade. Ela disse à polícia que não tinha conhecimento do abuso. O delegado Walter Wanderley, da Cidade Olímpica, solicitou alguns exames para comprovar os abusos, e um deles confirmou que houve prática de ato libidinoso.

Getúlio Soares foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça e encaminhado ao Complexo de Pedrinhas.

 POR VALQUÍRIA FERREIRA

Fonte: JP



0 Comentários " Idoso é preso acusado de estuprar enteada de 13 anos. "

Postar um comentário