SES suspende “parceria” e abandona hospitais de São Luís.




Não passou de pirotecnia a parceria na área da saúde entre o governo do Estado e a prefeitura de São Luís. A ação comandada por Ricardo Murad durou apenas sete dias, e desde o dia 1º de janeiro que toda a “ajuda”, medicamentos, alimentação, etc. foi suspensa, mesmo com o pedido oficial do município por sua manutenção por mais 60 dias.

A situação nos hospitais voltou ao estado de precariedade da administração do ex-prefeito, que tornou necessária a intervenção do Estado para salvar vidas colocads em risco pela irresponsabilidade do ex-gestor.

Mas passada as festas de final de ano e o lucro midiático, a secretaria de estado da saúde suspendeu a ajuda, pouco se importando com as vidas do pacientes.
A Prefeitura de São Luís solicitou oficialmente dia 4 de janeiro a continuidade da parceria institucional.
No ofício, a situação de caos que se instalou no atendimento de urgência e emergência de São Luís é ressaltada.

O encerramento do exercício financeiro, desabastecimento das unidades de saúde, impossibilidade da celebração imediata de novas contratações, além do significativo déficit financeiro, são outras dificuldades atualmente enfrentadas pelo município, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta quinta-feira às 9h, o secretário de saúde, Vinicius Nina concede entrevista coletiva no auditório da prefeitura para colocar todos os pingos nos is e desmontar a farsa de uma parceria que até o momento só serviu para alimentar os jornais governistas.


Fonte: Blog Ricardo Santos

0 Comentários " SES suspende “parceria” e abandona hospitais de São Luís. "

Postar um comentário