Bombeiros de São Paulo retiraram dos escombros, por volta das 16h10 de hoje (29), o corpo do ajudante de pedreiro Antonio Wellington Teixeira da Silva, de 20 anos. Natural de Joselândia, Antonio é o nono maranhense morto no desabamento de um prédio em obras, na manhã de terça-feira (27), na zona leste paulistana, e a 10ª vítima a morrer na tragédia. De manhã, o corpo do pedreiro Claudemir Viana de Freitas, 28 (também maranhense, cuja cidade de origem não foi informada), já havia sido encontrado. O major Anderson Lima, que comandou a operação, disse que as buscas no local estão encerradas e agora a perícia técnica vai iniciar o trabalho na área.

Morreram, até agora, na tragédia: Marcelo de Sousa Rodrigues, 22 anos (nascido em Barra do Corda; MA); Leidiano Teixeira Barbosa, 27 (Barra do Corda; MA); Felipe Pereira dos Santos, 20 (Imperatriz; MA); Raimundo Barboza de Souza, 38 (Imperatriz; MA); Ocirlan Costa da Silva, 19 (Mirador, MA); Antônio Carlos Carneiro Muniz, 36 (Grajaú; MA); José Ribamar Soares do Nascimento, 26 (Caxias; MA); Claudemir Viana de Freitas, 28 (MA); Antonio Wellington Teixeira da Silva, 20 (Joselândia; MA); e Raimundo Oliveira da Silva, 29 (Itaguatins; TO).

Ao menos três vítimas estão hospitalizadas em estado grave.

Primeiros corpos chegam ao MA – Os corpos de sete dos oito maranhenses mortos nas obras do edifício que desabou em São Paulo chegaram por volta das 16h50 desta quinta-feira (29) no aeroporto de Imperatriz Prefeito Renato Moreira. O avião de carga, que trazia além dos maranhenses uma vítima do Tocantins, decolou no início da manhã desta quinta-feira (29) do Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí (SP).

Familiares de algumas das vítimas estiveram no aeroporto para receber os parentes mortos. Houve comoção na chegada da aeronave.

Os corpos serão transportados para cidades como Barra do Corda e Caxias, onde moram as famílias das vítimas.  

(Redação do JP e portais)