Os fracassos de Edinho Lobão.






Candidatura de Edinho Lobão já nasceu com um pecado original, pois decorreu exclusivamente da desistência de Luís Fernando, que anteviu o fracasso do projeto oligárquico e tirou o time de campo.
Edinho nunca disputou uma eleição na vida. Sempre foi suplente do próprio pai, num caso grosseiro de nepotismo. E Lobinho não conhece o Maranhão, estado que só passou a frequentar quando seu pai se elegeu governador, no início dos anos 90. Até então, o brasiliense Edinho apenas curtia a vida em festas nas noites animadas de Brasília.

Quando Lobão se elegeu governador, o playboy Edinho veio conhecer o Maranhão, e tomou gostou por negócios suspeitos. Tantas aprontou que recebeu duas sentenças de condenação criminal a pena de prisão, além de responder a investigação no Supremo Tribunal Federal por formação de quadrilha e falsidade ideológica, entre outros crimes.

Foi nesta época que ganhou o apelido de “Edinho Trinta”, não se sabe ao certo o motivo.

Quando foi anunciado como o herdeiro do grupo Sarney, Edinho produziu uma das entrevistas mais disparatadas da história maranhense, na Rádio Mirante, repleta de agressões e palavrões. Desde então, sua campanha é uma sucessão de equívocos e denúncias, indo de pesquisas manipuladas a uso de perfis falsos na internet.

Com sua vida pregressa, Edinho fracassou na formação da aliança com o PT, que por ordem da direção nacional se recusou a indicar o candidato a vice-governador.

A própria Roseana Sarney vem dando mais atenção a Gastão Vieira, candidato ao senado, do que ao seu “irmão” Edinho Lobão. Os apoiadores de Gastão vem defendendo a chapa “DiDiÃo” (Dilma-Dino-Gastão), numa manifestação clara de desconforto com a companhia na chapa.

E a campanha de Edinho Lobão não sabe o que fazer com o senador José Sarney, que foi rejeitado pelo povo do Amapá e agora está morando no Maranhão, para desespero dos marqueteiros da oligarquia,
É esse cambaleante Edinho, que mal passa dos 20% nas pesquisas, que hoje dará início à sua primeira experiência nas urnas, tendo que dominar sua agressividade natural e esconder o total desconhecimento da realidade maranhense.

0 Comentários " Os fracassos de Edinho Lobão. "

Postar um comentário