Crimes violentos em São Luís tiveram alta de 18%.



Em novembro 140 pessoas – sendo quatro mulheres e 136 homens – foram mortas em decorrência dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), segundo revelou estatística divulgada hoje (15) pelo Centro de Apoio Operacional do Controle Externo da Atividade Policial.



O número supera em 18% o valor dos crimes violentos letais intencionais ocorridos no mês de julho deste ano (119),  maior valor até então registrado no ano na apuração realizada pelo CAOp-CEAP diretamente dos livros do Instituto Médico Legal.

Comparando com o mês de novembro de 2013, quando ocorreram 103 delitos intencionais resultando em morte, os crimes violentos letais intencionais cresceram 36%.

Além disso, a arma de fogo, segundo os registros do IML, foi o instrumento que mais vezes foi utilizado em homicídios na Grande São Luís. Foram 111 crimes, o que representa 79,28 % do total.

A Organização Mundial da Saúde da ONU considera que 10 assassinatos para cada 100 mil pessoas por ano é a relação suportável. Acima desse número a violência torna-se epidêmica.

Considerando que 1.381.459 de habitantes é a população estimada pelo IBGE, em 2014, para os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, conclui-se que o número levantado pelo CAOp-CEAP, em novembro, já supera o valor aceitável do ano todo segundo a relação estimada pela organização.

O Centro Apoio de Operacional do Controle Externo da Atividade Policial publicará nesta quarta-feira (17), os valores parciais dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CLVI) ocorridos nos municípios da Grande São Luís até o dia 15 de dezembro de 2014.

Fonte: JP

0 Comentários " Crimes violentos em São Luís tiveram alta de 18%. "

Postar um comentário